Cantinho da Bellinha: Um texto que tem lógica até pra criança

Pois é, estão chegando as eleições. Tenho somente dez anos, e aí tem algumas coisas que ainda não entendo.

Não, não sei em quem mamãe vai votar... ainda não perguntei isso pra ela.
Mas tenho certeza de que ela não vai votar na Dilma. Por que eu sei isso?
Ah, moço, é muito simples.

Mamãe sempre fala que eu devo respeitar a opinião do coleguinha, e entender que existem diferenças.
O pessoal da Dilma permitiu a censura ao humor em ano de eleições.

Mamãe sempre me disse pra não andar em más companhias.
A Dilma tem como amigos José Dirceu, Palocci e Delúbio Soares, por exemplo, que roubaram a nação.
Também tem uns amigos estrangeiros, o Fidel e o Hugo Chavez. Ouvi dizer que no país deles não há democracia....

Mamãe também me ensinou que roubar é errado.
Já Dilma, era assaltante de bancos.

Outra coisa que ela me ensinou é que é pela paz que se resolve os problemas, e que a violência gera violência.
A Dilma fazia parte da guerrilha armada. Já sequestrou até um diplomata americano...

Mamãe me explicou que estudar é sempre o melhor caminho.
Mas o Lula gosta de dizer que tem orgulho de não ter estudado. Nunca terminou o colégio, mesmo quando teve condição e oportunidade.

Mamãe também sempre disse que é importante assumir a responsabilidade sobre as coisas que a gente faz e deixa de fazer.
O Lula sempre finge que não sabe de nada. Quando aconteceu o mensalão, ele disse que não sabia de nada. Assinou o Programa Nacional de Direitos Humanos que restringia a liberdade dos jornalistas se expressarem e disse que nem tinha lido direito antes de assinar.

Minha mamãe também sempre falou que devemos cuidar das pessoas que sofrem.
O Lula falou pra deixar morrer de fome um preso lá de Cuba, aquele país lá do Fidel, que é amigo dele e da Dilma.

Mamãe sempre me repetiu pra eu acreditar nos meus sonhos.
O Lula perguntou pro menino pobre da favela se ele estava de "sacanagem", quando o menino disse que queria jogar tênis. O presidente falou que era pra ele desistir disso, que é esporte de rico e ir fazer outra coisa. "Faz natação", disse ele.

O Lula é o melhor amigo da Dilma, vive dando mancada e ela diz que se orgulha de ser amiga dele.... puxa vida.....

E o mais importante: minha mãe me ensinou que palavras comovem, mas exemplos arrastam.
Ou seja, ela não vai me dar o mau exemplo de votar nessa pessoa ruim, e nem desejar que essa pessoa cuide do Brasil que eu terei no futuro.

É por isso que ela não vai votar na Dilma.

Entendeu agora, moço?"

Comentários